Header Ads

Polícia já sabe quem matou líder sindical



Chama-se Osias Machado o principal suspeito de assassinar o líder do Movimento Camponês Corumbiara (MCC), Adelino Ramos, na sexta-feira. A informação é do secretário de Segurança, Marcelo Bessa, em entrevista exclusiva ao Rondoniaagora.
Bessa disse que fotos do suspeito estão sendo divulgadas na região da Ponta do Abunã e que equipes da PM e da Polícia Civil seguiram a Vista Alegre em uma força tarefa para prender o acusado. 

A Polícia Federal ajuda com apoio de inteligência. Fontes do jornal informaram como o crime de fato aconteceu: Adelino Ramos, duas vezes por semana, vendia verduras produzidas em um pequeno sítio. Ele estava levando essas verduras a uma residência quando foi morto. A esposa de Adelino viu tudo e repassou informações importantes à polícia. O corpo de Adelino deve ser enterrado em Theobroma.

Ele denunciou madeireiros da região

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) distribuiu nota informando que Adelino Ramos, líder do Movimento Camponês Corumbiara (MCC), havia denunciado a ação de madeireiros na região onde morreu. “Ele e um grupo de trabalhadores reivindicavam uma área nessa região para a criação de um assentamento. 

No início desse mês, o Ibama iniciou uma operação no local, onde apreendeu madeira e cabeças de gado que estavam em áreas de preservação. Segundo a CPT, isso leva a crer que esse tenha sido o motivo de sua morte.” 

Fonte: Rondoniagora.com.br

Um comentário

SILVA disse...

e´ iso tem que mata cagueta

Tecnologia do Blogger.