Header Ads

Hoje é Dia da Vovó

O Dia da Vovó, ou apenas Vó, é comemorado no dia 26 de julho. Avó é considerada por muitos como uma segunda mãe, pois geralmente são responsáveis pelos cuidados e por dar carinho, além das próprias mães.

Origem do Dia da Vovó
O dia da vovó nasceu porque Santa Ana, era a avó de Jesus Cristo, portanto, mãe de Maria. 
Santa Ana é considerada padroeira dos partos difíceis por ter conseguido dar a luz com uma idade mais avançada.O dia da vó nasceu porque Santa Ana, era a avó de Jesus Cristo mãe de Maria.
Santa Ana, ou Santana, é considerada padroeira dos partos difíceis por ter conseguido dar a luz com uma idade mais avançada. Ela é padroeira das cidades de Belmiro Braga, Santana do Deserto, Santana do Garambéu e, em Juiz de Fora, da paróquia de Santa Ana, no bairro Vila Ideal.
Santa Ana e São Joaquim estão enterrados em Jerusalém. Santa Ana é considerada a padroeira dos partos difíceis, pois teve a filha em uma idade avançada.
Respeitar o idoso é o mínimo que filhos, netos, familiares e toda a sociedade deve fazer. A expectativa de vida está cada vez maior e é fundamental que o governo crie políticas públicas que defendam os interesses dos idosos e garanta uma velhice tranquila.

Fonte: http://www.123achei.com.br e http://www.calendarr.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.