Header Ads

Hoje é Dia do Nutricionista

Dia do Nutricionista
O Dia do Nutricionista é celebrado em 31 de agosto. O nutricionista é responsável por planejar programas de alimentação para as pessoas e preparar dietas, geralmente aqueles que possuem seu próprio consultório, supervisionar a produção de alimentos em cozinhas de indústrias e restaurantes, e também acompanhar o regime de atletas.
O profissional de nutrição adquire uma importância maior a cada dia, as pessoas estão cada vez mais preocupados com o corpo, saúde e bem estar, e principalmente as mulheres, estão sempre em busca da melhor forma física.
Consultar um nutricionista não é apenas para os que estão interessados em emagrecer. Ter uma alimentação saudável é importante tanto para quem está acima do peso, como também para as pessoas magras. Os alimentos que ingerimos interferem diretamente na saúde, portanto, fique de olho no que você coloca no prato para evitar doenças como hipertensão, diabetes e colesterol. O nutricionista pode trabalhar em hospitais (preparando e supervisionando o cardápio dos pacientes), com atletas (pois precisam de uma alimentação controlada), em escolas, fábricas, restaurantes, hotéis, e ainda desenvolver novas receitas e realizar pesquisas. Tudo para que seu corpo tire o máximo de proveito dos alimentos e você tenha uma saúde cada vez melhor!  

Origem do Dia da Nutricionista 

O Dia do Nutricionista é celebrado em 31 de agosto, pois é o dia da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN, desde o ano de 1949. 

Fontes: http://www.calendarr.com  e http://www.123achei.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.