Header Ads

TARAUACÁ: Com Estádio Naborzão fechado há 4 anos, desportistas vão organizar protesto no município.

Reunião com o a comunidade esportiva de Tarauacá

O Sub-Secretário Estadual de Esportes Mauro de Deus, esteve em Tarauacá por ocasião da vinda do Governador Tião Viana e se reuniu no Teatro José Potiguara,  com um grupo de desportistas para dar explicações sobre as obras da reforma  Estádio Naborzão, previstas para serem concluídas em 5 meses, já se estende   já está com duração de um ano e meio, estão paralisadas e não têm previsão para terminar.

Obras prevista para 5, já dura 18 meses

Em Tarauacá já entramos no 5º ano sem realizarmos o campeonato municipal de futebol. O estádio, único campo de futebol do município, está fechado à 4 anos para realização dessa tão esperada obra.

Sub-Secretário Estadual de Esportes Mauro de Deus

OS RECURSOS: Quem imaginava que a parte mais difícil seria conseguir o dinheiro, se enganou redondamente. Ainda no ano de 2008, a deputada Federal Perpétua Almeida alocou uma emenda parlamentar federal no valor de um milhão de reais, dinheiro que foi liberado em 2011.

OS RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO: Secretaria de Educação e Esportes (SEE), Secretaria de Obras Públicas (SEOP) e Construtora Nascimento, vencedora da licitação.

A CAIXA ECONÔMICA: Responsável pela liberação dos recursos, acompanhamento e fiscalização do cumprimento do projeto.

LIGA TARAUACAENSE DE ESPORTES: Realizou todos os procedimentos necessários para a execução da obra, inclusive repassando o estádio para o Governo do Estado do Acre.

ALGUNS PROBLEMAS: Segundo o Sub-Secretário os principais problemas que fizeram com que a obra parasse várias vezes vão desde a troca do Ministro do Esporte, passando pela  alteração do projeto da obra, o que não é permitido pela Caixa Econômica e a SEOP mudou de engenheiro, no mínimo 4 vezes.

Neto Moura jogador de futebol

A COMUNIDADE ESPORTIVA: Cansados e insatisfeitos de esperar pela conclusão da obra os desportistas de Tarauacá não aceitaram as explicações meramente técnicas do Sub-Secretário. "Com essa conversa mole de documentação, já entramos no quinto ano sem realização do nosso campeonato e isso é inaceitável", desabafou um deles.

PROTESTO À VISTA: Os desportistas disseram ao Sub-Secretário que se o governo não apresentar um solução imediata para o problema, vão organizar um grande dia de protesto na cidade que vai parar o município para chamar a atenção das autoridades governamentais e dos nosso parlamentares.  

MAURO DE DEUS: O Sub-Secretário disse que o Governo do Estado fará todos os esforços para resolver o problema e reiniciar a obra o mais breve possível.

Estádio Naborzão - inaugurado em 1985

O ESTÁDIO: Inaugurado em 1985, o estádio de futebol “Naborzão” de Tarauacá , nasceu com a nova esperança de realizações de competições em um campo que dignificasse o futebol tarauacaense. Muitos foram os craques que surgiram e fizeram história esportiva nos gramados do estádio. O estádio “Naborzão” foi palco de muitas alegrias e decisões importantes local e intermunicipal. 

Fonte: Blog do Accioly

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.