Header Ads

PREFEITURA VAI AO BAIRRO AVELINO LEAL “BAIRRO NOVO” OUVIR A COMUNIDADE.

O Prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do Vice Chagas Batista, Secretários de Obras Luis Meleiro, Saúde Carlos Tadeu, Meio Ambiente Lazaro Almeida, além da presença do presidente da Câmara Municipal vereador Manoel Monteiro e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do estado do Acre “ALEAC” participaram na tarde de Sábado (23), de uma assembléia promovida pela Associação de Moradores do Bairro Avelino Leal “bairro Novo”. Os moradores se reuniram no espaço da escola Adelmar de Oliveira e apresentaram ao poder público municipal, uma pauta com várias reivindicações para que a prefeitura possa executar serviços no bairro.
 
                                                 Secretário de Saúde Carlos Tadeu
O Secretário Carlos Tadeu, fez uma breve explanação da situação do sistema municipal de saúde e disse que durante esses quase três meses, mas, estamos trabalhando muito para melhorar o atendimento à população. Sobre o Posto de saúde José Leôncio que atende os moradores do Bairro de Copacabana e Bairro novo, Carlos Tadeu falou que em breve a comunidade do bairro novo receberá uma nova unidade de saúde e ao lado uma academia do idoso. O que falta apenas é processo licitatório que será feito no mês de Abril. 
                                            Secretário de Obras Luis Meleiro 
Para o secretário de Obras Luiz Meleiro, mesmo durante o invernoa prefeitura está realizando muitos serviços no município. Luiz Meleiro disse que um dos maiores problemas que os moradores do bairro passavam já foi amenizado, que era a escoação de águas pluviais, que com as chuvas deixavam algumas ruas alagadas.  O secretario ainda disse que a prefeitura não medirá esforços para atender a população. “se depender de nós, agente vai fazer, mesmo com as dificuldades que temos, devido os períodos de chuvas que são mais intensas neste mês de março”, disse o Secretário.
                             Secretário de Meio Ambiente Lazaro Almeida
Secretário Lazaro Almeida frisou no planejamento que está sendo feito para que as pessoas  não venham construir   casas  em áreas impróprias.
               Presidente da Câmara Manoel Monteiro
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Manoel Monteiro, participou da assembléia e reafirma o compromisso da Câmara municipal com a população. "Todos os projetos que a prefeitura encaminhar para Câmara, e se for para beneficiar a população, nos iremos aprovar, disse Manoel Monteiro.
                                                                       Deputado Estadual Moisés Diniz
O vice-presidente da Aleac, Moisés de Diniz, elogiou o governo e falou da importância da comunidade se organizar para reivindicar seus direitos. Moisés fez uma pequena explanação sobre os movimentos sociais, e falou da importância da sociedade civil organizada na participação no governo.
                                                   Vice Prefeito Chagas Batista
O Vice Prefeito Chagas Batista agradeceu os moradores do bairro e disse que não era fácil reunir moradores em pleno sábado à tarde, porque a maioria estava saindo de seus trabalhos, cansados e agradeceu a presenças de todos os moradores. "Hoje a nossa população sofre muito pelo fato de nossa cidade ter se desenvolvido de forma desordenada, mas, a nossa administração tem lutado contra o crescimento desordenado e tudo que administração for fazer em beneficio da população será planejado, tudo para construirmos uma cidade organizada e planejada", comentou Batista.
                                                Prefeito Rodrigo Damasceno
Para o prefeito Rodrigo, a participação da comunidade nas ações da administração é fundamental. Rodrigo fez um balanço de sua administração nesses quase três meses de mandato. "Encontramos uma prefeitura com salários atrasados, endividada, lixo e entulho tomando conta das ruas todas cheias de buracos, sem médicos e em pleno inverno amazônico. Porém, agora estamos com a coleta de lixo em dias, cinco médicos na rede municipal de saúde, mas, o principal é o fato de á prefeitura ter saído da inadimplência, é agora sim podemos firmar parceiras e buscar novos convênios e trazer melhorias para nossa população, além dos R$ 93 milhões de investimentos anuviados pelo o Governo do estado na qual R$ 23 milhões será investido em saneamento básico, onde o município terá 93% de seu sistema de esgotamento sanitário feito”, falou o prefeito. 
O prefeito Rodrigo Damasceno, vice Chagas Batista e seus secretariados estão se reunindo com todas as associações de moradores para ouvir as comunidades, ouvindo suas reivindicações, buscando conhecer sempre de perto a realidade da população. 

Moradores do Bairro Avelino Leal, “bairro novo” fizeram as  seguintes reivindicações:
1. Creche municipal no bairro;
2. Desobstrução de valas e bueiros;
3. Construção de um canal de esgotamento sanitário no bairro;
4. Iluminação pública;
5. Melhoramento das ruas do bairro com ações de recuperação e tapa buracos;
6. Posto de saúde no Bairro;
7. Quadra de esporte para comunidade e uma quadra para á comunidade escolar Adelmar de Oliveira;
8. Construções de casas populares no bairro.

Fotos: Jardy Lopes Assecomtk
Por: J.Gomes e Gilson Amorim/ Assecomtk

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.