Header Ads

POLÍTICA: COLUNA DA GINA MENEZES



Desvio de recursos no interior
O legislativo mirim tomou conhecimento do desvio de R$ 400 mil dos cofres daquela prefeitura do interior. Agora, mesmo o processo correndo em segredo de Justiça, este fato, que ocorreu em um município do interior, virá a público.
Difícil controlar
Em uma cidade pequena como aquela onde aconteceu o desvio de quase meio milhão de reais, é muito difícil manter qualquer assunto em segredo, mesmo que a determinação seja judicial.
Pânico
A denúncia desta coluna a respeito do desvio de recursos causou pânico entre alguns, naquela prefeitura. A informação que tivemos é que várias reuniões às pressas foram marcadas para tratar do assunto.
Responsabilidade
Se fosse minimamente responsável, o gestor daquela cidade teria se preocupado com o assunto bem antes dele vazar para a imprensa e virar caso de polícia. Quem administra com responsabilidade não passa por estes sustos.
Omissão
O prefeito, neste caso do desvio do recurso, pecou por omissão e deverá ser responsabilizado por isto.
Denúncia
Washington Aquino, o jornalista queridinho de Tião Viana (PT), disse, ao vivo pela TV, todas as verdades que se sabe e ninguém divulga, sobre este programa de piscicultura do Estado. O programa só existe no papel.
Reclamação
De uma ponta do Acre à outra, a reclamação dos produtores é grande por conta do suposto abandono por parte da Secretaria de Extensão e Produção Familiar (Seaprof).
Candidato
Enquanto as críticas aos serviços do governo através da Seaprof se multiplicam como areia do mar, o titular da pasta, Lourival Marques, segue com sua pré-candidatura de vento em popa.
Outro candidato
A propósito, o denunciante Washington Aquino também é candidato a uma cadeira no legislativo acreano.
Nada feito
Até a presente data, nada tem sido feito a respeito da denúncia de que um secretário de Saúde de uma pequena cidade do Acre abusou sexualmente da enteada adolescente.
Lamentável
É inadmissível que cargos e sobrenomes importantes continuem a proteger delinquentes, como se ainda vivêssemos nos tempos da idade média.
As bicicletas de Cassiano
A novela das bicicletas do ex-secretário Cassiano Marques continua rendendo e deverá pautar o debate na Assembleia legislativa nesta terça-feira.
Deputados em Cruzeiro
Por falar em sessão na Aleac, o quórum deverá estar reduzido. Boa parte dos deputados está em Cruzeiro do Sul, onde foram participar de uma audiência pública sobre os péssimos serviços da telefonia móvel no Acre.
Descontentes
Os anunciantes da Telexfree não estão nada contentes com o resultado da audiência pública realizada na última sexta-feira (21), no auditório da Aleac. A ausência das autoridade no evento e a falta de resultado nas discussões são parte das reclamações.
Manobra política
Alguns divulgadores, com mania de perseguição, chegam a espalhar o comentário de que houve manobra de alguns políticos para que a audiência pública se transformasse em um seminário sem proveito algum.
Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.