Header Ads

FUTEBOL: Torcedor que jogou banana em Daniel é preso na Espanha

Ele tem 26 anos e trabalhava no próprio Villarreal. Poderá pegar 3 anos de pena
Daniel Alves lateral do Barcelona e da seleção brasileira, come banana atirada por torcedores do Villareal em partida válida pelo Campeonato Espanhol (Reprodução)
A polícia espanhola anunciou nesta quarta-feira que prendeu o torcedor do Villarreal que atirou uma banana em Daniel Alves durante partida contra o Barcelona, no domingo, pelo Campeonato Espanhol. O acusado é David Campayo Lleo, de 26 anos. De acordo com a imprensa espanhola, ele era funcionário do Villarreal e trabalhava nas divisões de base do clube, que já teria decidido demiti-lo. O Villarreal, porém, não confirma nenhuma das informações. A agremiação só confirmou, ainda na segunda, que o torcedor foi banido do seu estádio, o El Madrigal. Lleo poderá ser punido também pela Justiça. Se for condenado por racismo, poderá ficar preso por até três anos.
Leia também:

O ato racista do torcedor desencadeou uma forte repercussão na internet e na imprensa internacional nos últimos dias, justamente por causa da reação inesperada do brasileiro diante da ofensa. O lateral-direito do time catalão e da seleção brasileira reagiu rapidamente ao ver a banana atirada aos seus pés quando se preparava para cobrar um escanteio. Sem se abalar, ele pegou a fruta, comeu um pedaço e lançou a bola em direção à área. A atitude foi muito elogiada pelas redes sociais, principalmente depois do apoio de Neymar – e uma forcinha de uma agência de publicidade.

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.