Header Ads

Narrador Luciano do Valle morre aos 66 anos

Um dos maiores ícones do jornalismo esportivo faleceu na tarde deste sábado em decorrência de um infarto

Reprodução
Narrador Luciano Do Valle morreu neste sábado aos 70 anos
O narrador Luciano do Valle morreu na tarde deste sábado, aos 66 anos. As informações são do site da Band, grupo de comunicação onde o profissional esportivo trabalhava. Segundo as primeiras informações, do Valle morreu em decorrência de um infarto. 
Luciano do Valle estava a caminho de Uberlândia, onde trabalharia na transmissão da partida entre Atlético-MG e Corinthians, na estreia do Campeonato Brasileiro, quando veio a falecer.
De acordo com o comentarista Neto e o repórter Fernando Fernandes, que também estavam no avião, Luciano começou a transpirar e a passar mal dentro da aeronave. O médico cardiologista Roberto - que estava no mesmo vôo - foi quem prestou o primeiro atendimento e o ajudou a encaminhá-lo a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Genoveva
"É um dia muito triste, mas o Luciano não sofreu. Pelo o que apresentou, ele teve morte súbita, que é a morte que acontece com menos de uma hora antes da pessoa apresentar os sintomas. As hipóteses que temos é que Luciano pode ter tido uma embolia pulmonar e infarto, mas elas só podem ser esclarecidas com  a necropsia. Ele não sofreu. Ele teve assistência que precisava", disse o médico ao programa "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes.  
Luciano sequer cogitava a aposentadoria e se preparava para trabalhar na Copa do Mundo no Brasil.  Em 2012,  ele chegou a se afastar da TV devido a um problema de saúde, mas se dizia animado com os próximos eventos esportivos no país.
O narrador é um dos ícones do jornalismo esportivo ao narrar grandes eventos do esporte brasileiro e mundial, além de tornar-se um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Luciano está na televisão brasileira desde a década 70 e era o principal narrador da TV Bandeirantes, onde teve duas passagens de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje.

Fonte: http://esporte.ig.com.br/futebol

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.