Header Ads

MJ oferece 69 cursos a distância para forças de segurança pública de todo o Brasil

De 14 a 20 de maio, a Rede Nacional de Educação a Distância para Segurança Pública (Rede-EAD) do Ministério da Justiça estará com inscrições abertas para o 31º Ciclo de Capacitação.
Todos os 69 cursos são gratuitos e se destinam aos profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, órgão de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional.
Três modalidades são inéditasBombeiro Educador, Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas e Sistema de Comando de Incidentes II.
As aulas ocorrerão no período de 11 de julho a 15 de agosto para as capacitações com carga de 40 horas. Os cursos com 60 horas começam na mesma data, mas terminam no dia 29 de agosto. 
Inscrições
Para a inscrição é necessário acessar o endereço www.mj.gov.br/ead ou https://ead.senasp.gov.br. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais.
“Essa ação visa a capacitação continuada dos profissionais da segurança pública, independentemente das limitações geográficas, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes”, afirma a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. 
A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), e os governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e Prefeituras.

Ministério da Justiça
(61) 2025-3135/3315

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.