Header Ads

ELEIÇÕES 2014: Dilma abre 9 pontos no 1º turno e empata com Marina no 2º turno diz Vox Populi

dilma pt marina psb aecio psdb
Imagem: Divulgação
Pesquisa Vox Populi divulgada na noite desta segunda-feira (15) mostra Dilma Rousseff ainda na frente no primeiro turno, com 36% das intenções de voto – mesma porcentagem da última pesquisa -, 9 pontos à frente de Marina Silva, que aparece com 27% dos votos – 1 ponto abaixo da pesquisa da última semana. Enquanto isso, Aécio Neves manteve os 15%, ficando em terceiro, com 15%.

Votos brancos e nulos seriam 8%, e os eleitores indecisos totalizam 12%.Já os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Everaldo Pereira (PSC) marcaram 1% cada um, enquanto Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) não atingiram 1% dos votos.

Nas simulações de segundo turno, haveria um empate técnico entre Marina e Dilma, com a candidata do PSB tendo 42% das intenções, enquanto a petista ficaria com 41%. Já em uma disputa entre Dilma e Aécio, a candidata do PT venceria por 47% a 36%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 147, entre sábado e domingo. O levantamento, que tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00632/2014.

A pesquisa também fez a avaliação da presidente Dilma Rousseff. Para 38% dos entrevistados, o desempenho de Dilma é “bom ou ótimo”, enquanto outros 39% consideram a presidente “regular”. Já outros 23% julgam a forma de governar “ruim ou péssima”. Os eleitores que não souberam ou não responderam são 1%.

Fonte: http://www.estacaodanoticia.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.