Header Ads

OAB: Candidatos ao Exame já podem consultar locais de prova




Imagem: Divulgação
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza no próximo domingo,16, o XV Exame de Ordem Unificado. Os locais de prova já pode ser consultados pelos candidatos através da lista ou do CPF. A prova objetiva acontece das 13h às 18h (horário de Brasília) e consiste em 80 questões de múltipla escolha.
Segundo a instituição, a prova prático-profissional, que será a segunda fase, acontece no dia 11 de janeiro de 2015 e será constituída por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
Fonte: http://www.ac24horas.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.