Header Ads

TARAUACÁ: BARRACÃO DO VITÓRIA VELHA DEVE SER REVITALIZADO

Adicionar legenda
Em sua página no Facebook, o prefeito em exercício Chagas Batista, anuncia a revitalização de um patrimônio histórico do município de Tarauacá. 

Trata-se do Barracão localizado à margem do Rio Murú, Seringal Vitória Nova, construído em 1911, com material da construção vindo de Portugal, que está para desabar ao chão e ser destruído. 

navio que naufragou carregado de Borracha
No porto do barracão tem um navio que naufragou carregado de Borracha, num dia em que os comandante estavam todos farreando e embriagados. Todo ano quando as águas do Rio Murú baixam ele aparece.

Reunião com pesquisadores do Departamento de Patrimônio Histórico do Acre
Disse Batista: "Há mais de 10 anos venho lutando para salvar um dos patrimônios mais valioso da história de Tarauacá. O Barração do seringal Vitória Nova, construído em 1911, localizado no Rio Murú. É o único da época existente no Acre- difícil de ser encontrado em toda amazônia. Depois de contados realizados com a fundação Elias Mansur e o departamento de Patrimônio histórico do Acre, Tive a satisfação de receber hoje na Prefeitura, a Pesquisadora, Tarauacaense, Irineida Nobre, o professor,Libério Souza, acompanhados de um arquiteto, para tratar dos procedimentos legais, para dá inicio o processo de elaboração do projeto, para restauração e tombamento do Barração. Farei todo o possível para cumprir com exito na missão. O Barração da vitória é um patrimônio vivo da nossa história".

Fonte: http://acciolytk.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.