Header Ads

TARAUACÁ: Município será contemplado com o Projeto da Rede Cidade Digital (RCD)

Imagem:Assecom TK
Tarauacá será a primeira cidade do Estado do Acre a implantar o sistema pioneiro que visa facilitar o desenvolvimento socioeconômico do município em todas as suas esferas: o Projeto da Rede Cidade Digital(RCD).

De todas as cidades do Brasil, apenas 264 foram contempladas, sendo que o nosso município está neste grupo seleto das cidades contempladas com o Projeto.

O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Para isso, atua nas seguintes frentes:
- Construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais;
- Disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras, nas áreas financeira, tributária, de saúde e educação;
- Capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede;
- Oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

As cidades que recebem essa estrutura são selecionadas por meio de edital. Em 2012, o Ministério das Comunicações abriu a primeira seleção para o projeto-piloto, em que 80 municípios foram contemplados. Em 2013, o Cidades Digitais foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, selecionando 262 municípios com população de até 50 mil habitantes.

O projeto conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do Inmetro e do BNDES.

Com informações da Assecom Tarauacá

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.