Header Ads

Receita libera consulta a lote da malha fina do IRPF 2014

Nesta quarta-feira (28), a Receita Federal libera a consulta ao primeiro lote de restituições liberadas da malha fina relativas ao Imposto de Renda Pessoa Física 2014.
Também estão no lote as declarações liberadas da malha no período de 2008 a 2013. 
De acordo com a Receita, o crédito bancário para 472.576 contribuintes será feito no dia 30 de janeiro, totalizando o valor de R$ 941.872.389,78. Desse total, R$ 124.829.894,05 referem-se a contribuintes idosos, com alguma deficiência física ou mental ou doença grave.
A consulta aos lotes de restituição é disponibilizada na página da Receita na internet. No endereço é possível, inclusive, consultar lotes de anos anteriores. A consulta pode ser feita também por meio de tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android . 
Confira os montantes de restituição para cada exercício e a taxa selic aplicada:
tabela
Comprovante de Inscrição do CNPJ
A Receita também disponibilizou em sua na página  na internet a consulta ao novo Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral do CNPJ. Segundo a RFB, o sistema permite consultar o Quadro de Sócios e Administradores (QSA) da pessoa jurídica e outras informações cadastrais, como número de telefone, endereço eletrônico e o Ente Federativo Responsável (EFR). No caso do EFR, esta informação será disponibilizada apenas para os CNPJ da Administração Pública.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.