Header Ads

ACRE: Rio Acre apresenta sinais de vazante em Brasiléia, mas continua a subir na capital

Ponte que liga Brasiléia a Epitaciolândia está debaixo d'água/Foto: Cedida
O nível do rio Acre voltou a subir em Rio Branco nas últimas horas. De acordo com a última medicação realizada pela Defesa Civi, às 15 horas desta quarta-feira (25), o rio chegou à marca de 16,10 metros na capital, ficando 2,10 metros acima da cota de trsnbordamento. 
De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil, 31 mil pessoas já foram afetas pela cheia e  quase 1,8 mil já foram levadas para o abrigo no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Ao todo, cerca de 20 bairros da capital já foram atingidos com a cheia do rio Acre.
Casas ficam praticamente cobertas pelas águas do rio Acre/Foto: Gina Menezes/ContilNet Notícias

Em Brasiléia, onde a cidade está devastada por causa da maior cheia já enfrentada na região, cerca de 4 mil pessoas já foram afetadas pelas àguas do rio Acre na fronteira. Uma boa notícia é que o nível do rio está estabilizado e baixou 25 centímetros desde às 6 horas desta quarta. O rio está com 15, 21 em Brasiléia e Epitaciolândia.
A cidade de Xapuri também enfrenta uma de suas maiores enchentes e sofre com a falta de abrigo e mantimentos para os desabrigados, que já somam mais de 380 pessoas. Na cidade, o rio está marcando 16, 76 metros, 10 centímetros a mais que a última medicão de terça.
Na cidade de Assis Brasil o rio voltou a subir pela parte da manhã, mas no incío da tarde desta quarta voltou a baixar.  Na tarde desta quarta, o rio está com 6,71m.

Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.