Header Ads

ACRE:Imagens mostram cenário de devastação na fronteira após enchente histórica; veja as fotos

Rio já baixou e ponte que liga Brasiléia a Epitaciolândia traz as marcas da catástrofe/Foto: Sérgio Vale/Secom

O rio Acre em Brasiléia apresentou sinais de vazante e agora, a realidade no município é outra. O que antes estava encoberto pelas turvas águas do rio é evidenciado pela vazante: muitos danos e destroços pelas ruas do município, que fica localizado na região de fronteira do Acre com a Bolívia.

Cerca de 3 mil pessoas ficaram desabrigadas por conta da cheia do rio, em Brasiléia e Epitaciolândia. De acordo com as últimas informações divulgadas pela Defesa Civil, o rio Acre apresentou uma vazante de 1,51 metros na tarde de quinta-feira (26), às 15 horas, chegando à marca de 13,61 m.

Nas imagens do repórter fotográfico da Agência de Notícias do Acre, Sérgio Vale, é possível ver os efeitos pós enchente e os impactos causados com a cheia no município.
Bombeiros trabalham na retirada de entulhos da ponte/Foto: Sérgio Vale/Secom
Já nesta sexta-feira (27), em medição realizada às 6 horas da manhã, o rio apresentava 11,66 metros, o que confirma que os índices pluviométricos do rio continuam a baixar.

A Secretaria de Comunicação do Estado já se pronunciou em redes sociais e afirmou que um grande trabalho precisa ser feito para evitar doenças e tentar diminuir ao máximo o impacto da tragédia.

Imagens revelam cenários de devastação deixado pela enchente na fronteira/Foto: Sérgio Vale/Secom


Foto: Sérgio Vale/Secom

Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.