Header Ads

RIO BRANCO: Professores concursados cobram do Estado empregos ocupado pelos provisórios

AhhC2SLqCwhBgZUFqTpyK8q6bjRZ2vTcyMk5sD6Vrx96
Imagem: http://www.ac24horas.com/
Os aprovados em concurso para professor do Estado realizaram uma manifestação na frente do gabinete do governador Tião Viana (PT) por terem feito o concurso em 2013 e até o momento não foram chamados para trabalhar.
A revolta dos concursados é que o Estado continua ocupando as vagas que precisam ser preenchidas com professores provisórios, mesmo tento as condições necessárias para chamar os efetivos aprovados em seleção.
Durante a manifestação, os professores se deram as mãos e fecharam a Avenida Brasil, na frente da Casa Rosada, gabinete oficial de Tião Viana.
Segundo uma professora que não quis expor seu nome, com medo de represálias, o movimento tinha a finalidade de ser pacífico, mas de maneira que chamasse a atenção do governador e de sua equipe para a importância de contratar os professores que estudaram e se prepararam esse tempo todo para exercer a profissão em sala de aula.
A manifestação que durou mais de duas horas ocasionou engarrafamento no centro da cidade, tendo em vista que a Avenida Brasil é uma das mais usadas pelos condutores de veículos e motocicletas.
Ao perceber a manifestação, assessores do governo tentaram dialogar com alguns líderes dos professores para evitar o protesto, mas não tiveram êxito. Quando os professores foram convidados a entrar no gabinete para tentar uma conversa no objetivo de solucionar o problema a manifestação se encerrou.
AlGDcl_cQxLHzBGko62IgUyWPlRQZDmscTMEjW0T1f-T
Imagem: http://www.ac24horas.com/
Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.