Header Ads

Quatro capitais registram protestos contra a Rede Globo


Emissora fluminense é criticada nos seus 50 anos por movimentos sociais em SP, DF, RS e MG

No domingo (26) que marca os 50 anos de fundação da Rede Globo, movimentos sociais e sindicatos promoveram neste domingo em quatro capitais protestos contra a emissora fluminense por sua suposta colaboração com a ditadura militar e numa campanha de apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Na sede da emissora em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, protestantes picharam a fachada com frases como "Globo mente", "Globo golpista" e "assassina".
Protestantes picharam a fachada da Rede Globo na sede no Itaim Bibi:
Fotos Públicas
Protestantes picharam a fachada da Rede Globo na sede no Itaim Bibi: "Globo golpista"
Manifestação em São Paulo reuniu dezenas de pessoas
Reprodução/Facebook
Manifestação em São Paulo reuniu dezenas de pessoas
Os atos aconteceram em São Paulo (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG) e foram apoiados por sindicatos como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e Movimento dos Sem-Terra (MST).
Em São Paulo, a concentração ocorreu na Praça General Gentil Falcão, que fica próxima da sede paulista da emissora. A seguir, o grupo seguiu em marcha ao local. Estimativas iniciais dos organizadores indicam que pelo menos mil pessoas participaram do ato.
Também foram realizados atos em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Na capital gaúcha, a afiliada da Rede Globo foi denunciada na Operação Zelotes, da Polícia Federal, que investiga manobras para sonegar impostos.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.