Header Ads

TARAUACÁ: PREFEITURA MUNICIPAL ENTREGA QUADRA COBERTA POLIESPORTIVA AOS MORADORES DO GREGÓRIO

Cumprindo a programação do Aniversário de 102 anos de Tarauacá, o prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista encerraram as festividades neste domingo, 26, com a entrega da quadra coberta poliesportiva Marciel de Lima Moreira aos moradores da comunidade Gregório e circunvizinhas. A quadra ganhou o nome de Marciel de Lima Moreira, desportista e aluno da escola Pedro Zumba, falecido dia 24/12/2014, vítima de acidente de trânsito.

O prefeito Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista foram recepcionados por um grande número de moradores que foram prestigiar a solenidade de inauguração, que será utilizada também pelos moradores do Mamoré, Maracaña, Tauarí, Taquari, entre outros. A quadra poliesportiva coberta do Gregório foi construída a partir de recursos no valor de R$ 408 mil, oriundos de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Perpétua Almeida, com contrapartida da prefeitura de Tarauacá.

A entrega da quadra foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, João Maciel, pelo o secretário de promoção social, Antônio Araújo, secretário de Educação, Francisco das Chagas Silva, pelos vereadores Manoel Monteiro, José Sidenir e Marlindo Pinheiro, moradores da regional, pela a família do homenageado Marciel de Lima Moreira, o proprietário da empresa Forte Construção, Neuci Moura, representantes de sindicatos dos trabalhadores rurais e por diversas lideranças comunitárias.

Além das atividades esportivas que serão realizadas na quadra, os moradores do Gregório e comunidades vizinhas poderão realizar ainda os mais diversos eventos culturais, sociais e comunitários.

O último a falar foi o prefeito Rodrigo Damasceno. Ele frisou aos moradores ali presentes que a quadra é uma conquista da população e que deve ser cuidada por todos. “A ex-deputada federal Perpétua Almeida deixo o abraço da comunidade Tarauacaense. Quando saímos de nossa cidade para irmos buscar recursos na capital federal nosso partido se chama Tarauacá. Precisamos manter esta relação de respeito com todas as siglas e reverter nosso trabalho em obras como esta. Aproveitem este espaço e cuidem como se fossem de vocês”, finalizou.

Rodrigo ao conversar com alguns moradores pediu para que cuidassem bem do espaço esportivo, pois para ele realizações como esta significam mais qualidade de vida para todos.“Sou filho de Tarauacá e quero uma cidade cada vez melhor para se viver”, completa.

Na entrega da quadra poliesportiva, o secretário João Maciel destacou a responsabilidade da comunidade em cuidar do novo espaço. “Cuidem e zelem porque isso aqui é de todas as pessoas que irão utilizar este espaço”, destacou

“Assumimos o compromisso com a comunidade de entregar um espaço poliesportivo aqui no Gregório, conseguimos cumprir, sem esquecer de agradecer a ex-deputada federal Perpétua Almeida, a Presidenta Dilma Roussef e também ao governador Tião Viana, porque o governo do Estado será um parceiro importante para que possamos realizar grandes atividades esportivas aqui na comunidade do Gregório”, afirmou o vice-prefeito, Chagas Batista.

PERSONAGENS DE UMA GRANDE AÇÃO, RECONHECEM AS MELHORIAS QUE CHEGAM ATÉ AS COMUNIDADES RURAIS

Manoel Lopes “Pelado”, liderança da comunidade Gregório, agradeceu o empenho da ex-deputada federal Perpétua Almeida em conseguir os recursos para a construção do espaço e também à prefeitura de Tarauacá por estar entregando essa quadra poliesportiva onde toda a comunidade terá melhores condições de lazer. “O nosso município comemora 102 anos, mas quem está ganhando um verdadeiro presente somos nós”, disse.

Para José Francisco da Rocha Moreira, pai do homenageado que representou os demais membros da família presentes à solenidade, a homenagem é o reconhecimento a um jovem que era um grande adepto ao esporte na comunidade. Na ocasião, José Francisco [emocionado] agradeceu ao prefeito Rodrigo Damasceno pelo o reconhecimento ao seu filho, que tinha um grande sonho de praticar esportes na quadra, juntamente com seus colegas.“Como morador da Comunidade vizinha Tauarí quero pedir aos alunos e as pessoas que irão utilizar este equipamento que zelem para que ele seja mais um instrumento de transformação através das atividades esportivas. Vamos conservar este patrimônio público que o prefeito nos presenteia e que será de grande utilidade para a nossa comunidade”, pediu.

Em festa com a entrega da obra, a população lotou as dependências do novo espaço para prestigiar a solenidade e ao mesmo tempo disputar o torneio de futsal organizado pela Secretaria Municipal de Esportes. Alias, foram os próprios moradores quem fizeram questão de agradecer ao prefeito e sua equipe pelo investimento.

O torneio de futsal reuniu 15 equipes, tendo o primeiro desafio entre as equipes do Maracaña contra os Meninos da Vila. A competição foi decidida nos pênaltis, tendo como campeã a equipe do Maracanã.

Foto Jardy Lopes
Assecom Tarauacá 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.