Header Ads

TARAUACÁ: PREFEITURA ENTREGA QUADRA POLIESPORTIVA PARA COMUNIDADE DA ESCOLA RILZA DANIEL

O prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado do vice Chagas Batista, do secretário nacional de Alfabetização, Paulo Gabriel, do deputado federal Sibá Machado, do deputado estadual Jonas Lima, vereadores, secretários municipais, da reitora do IFAC, Rosana, equipe gestora da escola, além de lideranças comunitárias participaram na manhã deste sábado(18) a quadra poliesportiva Maria Letícia dos Santos Feitoza da Escola Rilza Maria Daniel, no Bairro Senador Pompeu conhecido popularmente como Bairro da Praia.
O nome da quadra presta homenagem a Maria Letícia dos Santos Feitoza, 5 anos, falecida no último dia 13 de abril, vítima de um incêndio, em sua residência, na Rua Simão Leite Damasceno, no bairro Senador Pompeu – Praia. Letícia era aluna da escola Rilza Maria Daniel, do 1° período, no turno da Tarde.
O prefeito Rodrigo Damasceno falou da importância dos investimentos na educação associado à prática esportiva. “O esporte é fundamental para trabalhar não apenas a atividade física, como também a disciplina, o respeito e o lazer, por isso, todo o investimento do poder público nesta quadra, com certeza, darão um excelente retorno com os alunos”, enfatiza o chefe do executivo municipal, lembrando que a quadra vai estar disponível também para uso da comunidade.
A professora Elmira Daniel, gestora da Escola Rilza Maria Daniel, reconheceu e afirmou que a reforma da unidade com salas climatizadas e a construção da quadra poliesportiva vão multiplicar o saber. A gestora agradeceu ao prefeito Rodrigo Damasceno e reforçou o compromisso em continuar trabalhando para que a educação continue sendo esse agente de transformação.

SONHO REALIZADO

O presidente da Associação de Moradores da Praia, Alberico Lima disse que está bastante contente e realizado, pois o bairro, na opinião dele, nunca foi tão valorizado como no governo do prefeito Rodrigo. “Depois que o prefeito Rodrigo assumiu, o Bairro da Praia já recebeu muitos benefícios e tenho a certeza de que ele vai continuar trabalhando ainda mais pelo nosso povo”, afirmou Alberico.
Com apenas nove anos de idade, Lauane da Silva, sabe da importância de sua escola ganhar uma quadra poliesportiva. Ela que cursa a 4ª série, também pratica esportes e assegura que agora todos terão mais interesse pelos estudos. "A gente não tinha direito ao horário de recreio e agora tem uma quadra bonita para as nossas atividades recreativas".

PARCERIA REFORÇADA

O deputado federal Sibá Machado se disse honrado em ser parceiro do prefeito Rodrigo e em partilhar desse momento inovador e transformador que Tarauacá vivencia em tão pouco tempo. Para Sibá, Rodrigo soube buscar as parcerias em nível estadual e federal para que as obras acontecessem. “Para que possamos ter êxito, principalmente na área pública, é preciso ter competência e unir forças. Esta quadra que a comunidade da Praia está recebendo, as demais obras já entregues e outras em execução são frutos dessa capacidade que Rodrigo tem em firmar parcerias e honrar compromissos. Fico feliz toda vez que volto a Tarauacá e me surpreendo com tantas realizações. Somos parceiros de Rodrigo e vamos continuar trabalhando para que Tarauacá continue avançando”, prometeu o parlamentar.
“Não existe bom gestor se não tiver uma boa equipe”. Foi com essa frase que o prefeito Rodrigo Damasceno agradeceu o empenho de todos e a parceria estabelecida com o deputado Jonas Lima, deputado Sibá Machado, Câmara de Vereadores, com o governador Tião Viana e a presidente Dilma Rousseff. “Quem faz a boa educação não são os prédios e nem as quadras, são os profissionais, por isso, vamos continuar investindo na valorização dos profissionais da educação para que possamos continuar avançando. Muita coisa já foi feita em todos os setores, mas é a educação que tem esse poder de transformação”, concluiu o prefeito.
Para Raildo Araújo, padrinho da homenageada que representou os demais membros da família presentes à solenidade, a homenagem é o reconhecimento a uma criança que tinha grandes sonhos. A prefeitura está realizando esta homenagem que deixa todos nós da família e da comunidade felizes pela lembrança do nome da Letícia. "Como professor que sou quero pedir aos alunos e as pessoas que irão utilizar este equipamento que zelem para que ele seja mais um instrumento de transformação através das atividades esportivas. Vamos conservar este patrimônio público que o prefeito nos presenteia e que será de grande utilidade para a nossa comunidade", pediu.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.