Header Ads

POLÍCIA FEDERAL PRENDE LÍDERES DE SEITA RELIGIOSA QUE ESCRAVIZAVA FIÉIS



A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (17) a Operação “De volta para Canaã” visando desarticular organização criminosa que utilizava uma seita religiosa para se apoderar do patrimônio de seus fiéis, submetendo-os a trabalhos forçados, em situação análoga a de escravos.

Estão sendo cumpridos 129 mandados judiciais em MG, BA e SP, sendo seis de prisão temporária, seis de busca e apreensão, 47 de condução coercitiva e 70 de sequestro de bens, envolvendo imóveis, veículos e dinheiro.

As investigações apontaram que os dirigentes da seita religiosa “JESUS - A VERDADE QUE MARCA” estariam mantendo pessoas em regime de escravidão nas fazendas onde desenvolviam suas atividades e rituais religiosos.

Os fiéis, ao ingressarem na seita, eram convencidos a doar seus bens sob o argumento da convivência em uma comunidade onde “tudo seria de todos” e, em seguida, obrigados a trabalhar sem qualquer espécie de pagamento. Estima-se que as doações dos fiéis cheguem a pouco mais de R$100 milhões. Parte desse patrimônio foi convertido em grandes fazendas, suntuosas casas e veículos de luxo.

A operação é continuidade aos trabalhos da Operação Canaã, deflagrada em 2013, quando foi possível identificar um sofisticado esquema de exploração do trabalho humano e lavagem de dinheiro levado a cabo por dirigentes e líderes religiosos.

Saiba mais em http://bit.ly/1JmiDaL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.