Header Ads

DEFESA E SEGURANÇA: Inscrições para vestibular do ITA vão até 15 de setembro



Com cursos de graduação e pós-graduação em áreas ligadas à engenharia, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é um dos mais renomados centros de Ensino Superior do Brasil, especialmente no setor aeroespacial. Os interessados em ingressar no ITA têm até esta terça-feira (15) para se inscrever no vestibular 2016 da instituição.

O certame oferece 140 vagas para seis cursos: engenharia aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica. As inscrições podem ser feitas no site www.vestibular.ita.br. A idade máxima para a matrícula no ITA é 23 anos completos até 31 de dezembro de 2015.

As provas escritas serão realizadas em 23 cidades brasileiras nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro. Os candidatos terão de responder questões de física, química, matemática, português e inglês, além de uma redação. Também será necessário fazer exames médicos para verificar a aptidão ao serviço militar, obrigatório durante o primeiro ano de faculdade.

São asseguradas aos alunos do ITA alimentação gratuita e moradia a valor módico no campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP).

A duração de cada um dos cursos é de cinco anos, sendo que os dois primeiros são comuns a todas as especialidades. Quem optar pela carreira militar será nomeado Primeiro-Tenente no dia da formatura e vai atuar nas diversas unidades da Aeronáutica, podendo chegar ao posto de oficial-general (Major-Brigadeiro).

Ligado ao Comando da Aeronáutica, o ITA está localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP). No vestibular de 2015, se inscreveram 7.792 candidatos. O curso mais procurado foi o de Engenharia Aeronáutica, com 1.995 inscritos.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Força Aérea Brasileira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.