Header Ads

POLÍTICA: Ciro Gomes vai se filiar ao PDT com planos para eleições de 2018

Dilma Rousseff e Ciro Gomes encontraram-se em Fortaleza em 29 de agosto
Dilma Rousseff e Ciro Gomes encontraram-se em Fortaleza em 29 de agosto - Roberto Stuckert Filho/ PR
De olho em se candidatar em 2018, o ex-deputado Ciro Gomes acertou basta sexta-feira (4) sua filiação ao PDT. A candidatura foi acertada em reunião do comando do partido em Brasília e Ciro, que deixará o PROS, assinará sua ficha de filiação no próximo dia 16.
No dia 30, haverá um ato em Fortaleza, base de Ciro, para marcar sua chegada ao partido. Lideranças do PDT apostam em Ciro como nome forte, capaz de emplacar uma candidatura à Presidência da República.
A ida de Ciro para o PDT deve ainda carregar seu irmão, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, além de outros parlamentares e políticos de seu grupo no Ceará.
A mudança do PROS para o PDT foi costurada com a colaboração do presidente do partido, Carlos Lupi, além do líder do partido na Câmara, André Figueiredo, presidente do partido no Ceará.
Com a chegada de Ciro ao PDT, o cenário pré-eleitoral para 2018 já conta com nomes como Marina Silva (que espera trocar o PSB por seu partido, a Rede), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os tucanos Aécio Neves e Geraldo Alckmin.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.