Header Ads

TARAUACÁ: Governo amplia sistema de abastecimento de água no município

A iniciativa duplica a quantidade de água tratada (Sérgio Vale/Secom)
O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), recupera e amplia a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tarauacá, que conta com uma produção de apenas 60 litros por segundo (l/s) de água. Depois de concluída a obra que vai instalar mais duas estações compactas, o número deve chegar a 120 l/s, duplicando a quantidade de água tratada, conforme informações do Depasa.

As obras estão bem avançadas, a estimativa é de que o trabalho seja concluído em meados de outubro. Simultaneamente, está sendo potencializada a captação de água. “Estamos construindo uma barragem, instalando um novo flutuante e uma bomba mais potente. Assim vamos garantir o abastecimento da ETA, que, depois de ampliada, vai necessitar que a captação seja mais potente”, explica David Bussons, diretor do Depasa.

Com esse trabalho concluído, o Departamento acredita que o fornecimento de água no município será muito mais eficaz, já que terá volume e pressão nas redes o suficiente para chegar água em todas as residências da área urbana.

“Com esse trabalho, Tarauacá vai entrar para lista de cidades do Acre que recebem água tratada todos os dias, em todas as casas. Também será possível fazer a ampliação da rede para diversos bairros. Queremos começar esse trabalho em breve”, garantiu Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Depasa.

Por Jaqueline Teles
Agência Acre

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.