Header Ads

Observatório das Metrópoles oferece 70 livros para download



A Rede INCT Observatório das Metrópoles disponibiliza mais de 70 livros para download. São obras que tratam de temas como dinâmicas de metropolização, organização social do território, desigualdade social e segregação urbana, megaeventos, governança urbana e cidadania.

A iniciativa tem o objetivo de promover a difusão científica, com o compartilhamento amplo e gratuito da produção de conhecimento da Rede INCT Observatório das Metrópoles.

As publicações fazem parte da trajetória da rede de pesquisadores e seu compromisso com o desenvolvimento metropolitano brasileiro, especialmente os resultados do qüinqüênio 2009-2014 no qual o Observatório passou a integrar o Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT/CNPq/MCT&I).


O Observatório das Metrópoles constitui um grupo nacional de instituições que realiza Pesquisa em Rede, comparativa e multidisciplinar, sobre os impactos metropolitanos da mudança de modelo de desenvolvimento. Sob a coordenação geral do IPPUR/UFRJ, o Observatório reúne cerca de 115 pesquisadores principais integrantes de 50 instituições dos campos: universitário (54 programas de pós-graduação), governamental e não-governamental.

Fonte: Portal Brasil com informações do CNPq

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.