Header Ads

Websérie 'Que Zika!' mostra como eliminar focos do Aedes aegypti em residências

O segundo episódio da websérie “Que Zika!” mostra o trabalho da agente de vigilância ambiental Ozenilde Noronha, que visita as casas e orienta os moradores sobre as formas de prevenir e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.

Para Ozenilde, o esforço dos moradores é fundamental para vencer a guerra contra o mosquito. “A nossa luta contra o mosquito é constante. Nós temos que contar com a ajuda do proprietário, pois ele é que está todos os dias na casa dele. A gente orienta para que ele mesmo seja um agente de saúde, procurando e eliminando os focos dentro de sua residência”, explica.

“Que Zika"

A websérie apresenta informações com o objetivo de conscientizar a população sobre o combate ao mosquito, por meio da mobilização de mulheres grávidas, agentes de saúde, Exército, médicos e autoridades. No total são cinco episódios, com duração de até três minutos cada um, que apresentarão como essas pessoas atuam para eliminar os criadouros, se proteger e proteger a família.

No primeiro episódio foram mostrados os cuidados que as gestantes precisam ter para se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.