FEIJÓ: VEREADORA JANAINA FURTADO É HOMENAGEADA PELO CENTRO SÓCIO EDUCATIVO


A Vereadora Janaína Furtado(Rede Sustentabilidade) foi convidada pela Direção do Centro Sócio Educativo em Feijó, para ser homenageada pela passagem do mês março, destinado a mulher. 

O Centro Sócio Educativo de Feijó, abriga atualmente 38 menores que cumprem medidas sócio-educativas por decisão da justiça. Desses 22 são de Tarauacá e 16 de Feijó. A solenidade em que várias mulheres foram homenageadas foi realizada no prédio do órgão, na manhã desta quarta feira, 23 de março, no município de Feijó. Além, da Vereadora Janaína, foram homenageadas conselheiras tutelares, professoras, agentes penitenciárias, secretárias municipais, trabalhadoras rurais, familiares dos internos e mulheres que trabalham no centro. Vários menores que cumprem medidas sócio-educativas e que estão estudando, foram selecionados para realizaram diversas apresentações culturais.

A vereadora agradeceu o convite, falou de sua jornada como mulher, mãe, professora e vereadora. "Me sinto lisonjeada em receber essa homenagem e isso só me estimula cada vez mais a me dedicar ao trabalho. Me coloco meu mandato a disposição da direção do centro para que eu possa contribuir com o trabalho de vocês", disse a Janaína.

De acordo com o Júnior da Silva Gadelha, Diretor do CSE-FJ, o centro conta hoje com Assistente Social, Pedagoga e 22 agentes penitenciários que se revezam na segurança. "Aqui no centro, os menores estudam, participam de atividades esportivas, atividades culturais, recebem cursos profissionalizantes e praticam artesanato", disse o diretor.

Para a Assistente Social do centro Dorotéia Rodrigues, todos esses menores precisam ser ressocializados para poderem coltar ao convívio de suas famílias e ao convívio social. "Esse é o nosso principal papel aqui dentro. Realizar atividades que possa contribuir decisivamente na recuperação desses menores", comentou.

As visitas acontecem nos finais de semana. Sábado as visitas são permitidas para familiares do menores de Tarauacá, que vão até Feijó num ônibus por conta da Prefeitura. Já os de Feijó, as visitas acontecem aos domingos.

Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários