Header Ads

TARAUACÁ: IV FEIRA DO PEIXE DE TARAUACÁ SEGUE ATÉ QUINTA-FEIRA


Desde a terça-feira, 22, teve início a IV Feira do Peixe e da Agricultura Familiar de Tarauacá. A feira, que oferece pescados frescos e vários produtos da agricultura familiar, com a finalidade de fortalecer a piscicultura e impulsionar a economia do município.

As barracas cedidas pela Secretaria de Pequenos Negócios abriga 50 expositores para a 4ª Feira do Peixe e da Agricultura Familiar de Tarauacá. O evento é promovido pela Prefeitura, Governo do Estado e SEBRAE, por intermédio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), e está sendo realizada de 22 a 24 de Março, em frente o mercado municipal Domingos do Rêgo Leite.
Para o prefeito, em exercício, Chagas Batista é potencializando os pequenos produtores que pudemos abastecer o município, possibilitando.
queles com menor poder aquisitivo o acesso ao produto, fundamental para garantir alimentação saudável e qualidade de vida à população. “A piscicultura tem se mostrado uma das melhores alternativas para o produtor familiar. Este é o quarto ano consecutivo que realizamos a Feira da Semana Santa, pois acreditamos que este feriado é sinônimo de dinheiro no bolso dos nossos produtores” afirma o prefeito, em exercício, Chagas Batista.

Narcélio Bayma, diretor da SEPAROF em Tarauacá e coordenador da IV Feira do Peixe de Tarauacá, afirma que a expectativa é de boas vendas durante os dias do evento. “Nossa meta é vender entre 35 a 40 toneladas de pescado, além da comercialização dos hortigranjeiros. Para realizar a feira é um esforço muito grande dos nossos produtores e dos parceiros como a Prefeitura de Tarauacá e o Sebrae”, destacou.

Opinião que é compartilhada pelo piscicultor “Pixote”. Há quatro anos ele se decida a criação de peixes. A produção anual é de cinco toneladas. Em mais uma edição da feira ele espera comercializar, no mínimo, 300 quilos de tambaqui, pintado e matrinchã. “Estou achando que as vendas vão ser boas. Essa é a melhor época para quem vende peixe”, explica o piscicultor.

Veja mais AQUI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.