Header Ads

Tarauacá: Município é campeão em captação de recursos da União



Tarauacá foi o Município que mais captou recursos da União nos últimos três anos. É o que informa um ranking elaborado pela Associação dos Municípios do Acre (Amac). Ao todo foram 93 projetos, o que resultou em R$ 43 milhões liberados para diversas áreas e setores do município. Os projetos são elaborados por uma equipe da Amac com o auxílio das prefeituras que informam as necessidades locais.

Apenas o Município de Rio Branco não consta na lista da associação porque possui uma equipe técnica própria para elaboração de projetos.

Tarauacá se destaca entre os 21 municípios do interior do Acre. Os recursos, oriundos de convênios e de emendas parlamentares, foram investidos em obras de infraestrutura rural e urbana, produção, saúde, esporte e lazer.

“Dentro desses projetos nós já tivemos a reforma do Mercado do Peixe, a reforma do mercado, quadras cobertas, quadras sintéticas inauguradas recentemente, oito unidade básicas de saúde”, destaca o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno.

O prefeito lembra ainda que não estão incluídos os projetos de investimentos para a educação, que são elaborado por uma equipe do Município.

“Esses recursos são fora os investimentos que a gente na área de educação. Porque educação somos nós que cadastramos, não a Amac. Pra educação nós já temos R$ 21 milhões. São nove escolas, quatro quadras cobertas, vários investimentos nesse setor”, completa.

Do AC24HORAS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.