Header Ads

ACRE: Governo abre 150 vagas para agente penitenciário no Acre; a remuneração é de R$ 2.890

O clima de terrorismos a que o Acre vem sendo submetido nos últimos dias, cujas ordens partem principalmente de dentro dos presídios, velou o governo do Estado, por intermédio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) a publicar nesta segunda-feira (22), o Edital SGA/IAPEN N.º 001/2016, para a seleção e contratação de 150 agentes penitenciários, dos quais 30 deverão ser mulheres.

A remuneração total é de R$ 2.890,55 e 40 horas semanais em regime de escala 12/36 horas. O contrato será de apenas 12 meses e não há previsão de vagas especiais para portadores de necessidades especiais, em função do tipo de atividade.

As inscrições vão ser feitas somente nos dias 22 e 23 de agosto de 2016, por meio Currículo comprovado e autenticado, em envelope lacrado, entre 8h e 12h e das 14h às 16h, no auditório da Polícia Civil, localizado na Avenida Antonio da Rocha Viana, 1.249, Bairro Bosque.

Para poder se inscrever, os candidatos deverão apresentar o certificado de conclusão de curso de nível médio, Certificado de Reservista (homens) ou Certificado de curso na área de segurança, expedido por empresa credenciada pela Polícia Federal, ou ser reservista há menos de 24 meses na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica; possuir experiência na área de Segurança, devidamente comprovada. Quanto maior o tempo de experiência, maior a pontuação.

Os candidatos inscritos vão ser submetidos à investigação criminal e social, eliminatória e sob responsabilidade da Polícia Civil do Estado do Acre. O resultado final será a soma das notas da experiência profissional e da titulação apresentada, que será divulgado no Diário Oficial do Estado do Acre (www.diario.ac.gov.br).

Do Blog do Accioly

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.