Header Ads

TARAUACÁ: HOJE É FERIADO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA



Um decreto municipal determina feriado em Tarauacá, nesta segunda feira, 15 de agosto, por ser o Dia de Nossa Senhora da Glória. A Padroeira do Bairro Corcovado tem seu dia comemorativo reforçado pela Lei Municipal no ano de 1989 e marcado por celebrações da comunidade católica do bairro. Portanto, nesta segunda feira, 15 de agosto, entidades privadas, órgãos públicos e repartições da administração municipal não funcionam. Serviços de saúde e outros de utilidade pública, como água, luz e limpeza, têm atividades normais. 

Através de um Decreto Número 037 de 14 de agosto de 1989, assinado pelo então prefeito Esperidião Menezes Júnior, que torna feriado em Tarauacá no dia de hoje. O Novenário em honra à santa, que está sendo realizado na Comunidade do Bairro do Corcovado, se encerra hoje com a realização de uma procissão, depois a celebração com direito a arraial, leilão e jantar. 

A festa de Nossa Senhora da Glória é a mesma festa litúrgica da Assunção de Nossa Senhora, em que a Igreja celebra a glorificação de Maria coroada como rainha do céu e da terra. Por isso, Nossa Senhora da Glória é representada com uma coroa na cabeça, um cetro na mão e o Menino Jesus nos braços. 

A devoção a Nossa Senhora da Glória chegou ao Brasil em 1503, trazida pelos primeiros colonos portugueses que aqui chegaram e construíram a primeira igreja a ela dedicada em Porto Seguro, na Bahia. Nossa Senhora da Glória é festejada em 15 de agosto.

Do Blog do Accioly

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.