Header Ads

TARAUACÁ: PREFEITURA ENTREGA 1° PONTO DE MOTO- TÁXI NO MUNICÍPIO


Um dos locais de maior concentração de transporte público são os pontos de mototáxi e táxi. E para dar suporte aos profissionais da categoria, a Prefeitura de Tarauacá com recursos próprios, investiu mais de R$ 8 mil na construção do primeiro ponto de moto-táxi da cidade. 


Localizado na Cel. Juvêncio de Menezes, o ponto de moto-táxi Bernardo Abidon da Silva foi instalado pela Secretaria de Obras, onde o prefeito Rodrigo Damasceno com a proposta da vereadora Maria José, sensibilizou-se com as más condições de trabalho da categoria e atendeu às reivindicações da diretoria do Sindicato dos Motos-Taxistas de Tarauacá. A obra conta um boxe com bancos, tv e bebedouro para abrigar os 17 moto-taxistas do município, bem semelhante ao 1° Ponto de Táxi também entregue pela atual Administração Municipal no último dia 26 de Janeiro.
O presidente do Sindicato de Moto-Taxistas de Tarauacá, Élson Monteiro, agradeceu ao prefeito Rodrigo Damasceno pela instalação do novo ponto-abrigo para os profissionais e lembrou que os motos-taxistas têm conhecimento de como eram as ruas antes da Administração e como é hoje. “Estamos satisfeitos com a atenção que o prefeito Rodrigo vem dedicando à nossa categoria, honrou compromisso, pois há mais de 11 anos não tínhamos um lugar digno de trabalho. Pra nós é um momento muito especial”, afirmou.

Segundo o chefe de gabinete, Romário Costa, desde quando o prefeito Rodrigo Damasceno assumiu a administração fez um compromisso de oferecer pontos de apoio aos mototáxistas e taxistas que trabalham no dia-a-dia, na chuva, no sol e que muitas vezes não tem onde se proteger. “Alguns acabam buscando abrigo em calçadas onde existem coberturas para não se molharem, por isso, com a construção desses terminais estaremos oferecendo conforto aos mototáxistas, taxistas e aos usuários”.

Romário Costa ressaltou ainda que “hoje é um momento especial, cada conquista é um momento importante. São pequenas coisas que vão ajudando a melhorar a vida das pessoas. É desse jeito que a gente governa na crise, e é desse jeito que a gente vai sair da crise também”.

A Administração Municipal fez uma homenagem póstuma ao Sr.Bernardo Abidon da Silva, pai do Moto-táxi, Cleudon Martins. Os familiares muito emocionados agradeceram a bonita homenagem. “Toda a nossa família sente-se honrada em ver esta obra está localizada no centro da cidade, levando o nome de Bernardo Abidon da Silva. Só temos a agradecer esta homenagem e a obra que há mais de 11 anos era esperada. A família agradece ao prefeito Rodrigo Damasceno pela forma democrática que ele tem tratado pessoas como meu Avô que contribuíram para o engrandecimento e pioneirismo na nossa cidade”, ressaltou Janderson Martins, neto do homenageado.

Também acompanharam a inauguração o Secretário de Educação, Carlos Gomes, Coordenador do Setor de Tributos, Luiz Carlos, Assessores Municipais e a família do homenageado.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.