Header Ads

RIO BRANCO: Prefeitura convoca de mais de mil aprovados em concurso da Educação

Marcus Alexandre anunciou convocação nesta quinta-feira (5) (Foto: Marcos Vicentti/Asscom PMRB)
Marcus Alexandre anunciou convocação nesta quinta-feira (5) (Foto: Marcos Vicentti/Asscom PMRB)Pouco mais de mil aprovados no último concurso público para a Secretaria de Educação de Rio Branco devem ser convocados para assumir as funções a partir de 2017. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5), pelo prefeito Marcus Alexandre (PT-AC), mas o decreto deve ser publicado no Diário Oficial apenas na sexta (6).

“A vantagem de você ter o mesmo projeto dando sequência ao trabalho, é que nós estamos no dia 5 de janeiro, e já estamos aqui falando da programação do ano da Educação”, celebrou o gestor.

Os candidatos foram aprovados para diversos cargos, entre eles, merendeira, cuidador pessoal, assistente de creche e professores da educação infantil, ensino fundamental I e atendimento educacional especializado. Eles terão 30 dias a partir da data de publicação do edital para se apresentarem.

Alexandre anunciou ainda o lançamento de um processo seletivo simplificado para contratar 300 professores temporários para pré-escola, primeiro ao quinto ano e atendimento educacional especializado. O edital deve ser divulgado posteriormente.

O ano letivo na capital está previsto para começar no dia seis de março deste ano. Atualmente, Rio Branco possui 84 escolas e 13 unidades conveniadas. Já a equipe é composta por 750 professores efetivos, sendo que 50% deles estão em processo de aposentadoria.

“É um momento de muita austeridade no gasto público e o servidor do quadro definitivo, ele representa nosso compromisso em fortalecer a gestão pública. Em Janeiro de 2013, quando nós assumimos pela primeira vez a prefeitura, nós tínhamos 19 mil crianças em sala de aula. A programação este ano, é chegar a 25 mil alunos. Um crescimento considerável nesses quatro anos”, finaliza.

Colaborou Débora Ribeiro, da Rede Amazônica Acre.

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.