Header Ads

Tião Viana promove militares e anuncia concurso para mais 500 policiais no Acre


Agência Acre - Em solenidade nesta quinta-feira, 5, em frente ao quartel da Polícia Militar, no Centro de Rio Branco, o governador Tião Viana promoveu 149 policiais militares e membros do Corpo de Bombeiros.

Aproveitando o momento, o governador anunciou um concurso público para os próximos dias objetivando a contratação de 500 policiais civis e militares, além de outro processo seletivo para a contratação de quatro mil professores estaduais.

“Este ano vamos ter a maior evolução na promoção de oficiais que já ocorreu na história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no Acre. E eu já anunciei a contratação de mais 500 policiais civis e militares, mais sete oficiais, quatro paramédicos para a PM e três para o Corpo de Bombeiros, além de mais quatro mil professores para atendermos a demanda da rede de educação estadual”, disse Tião Viana.

O governador ainda reforçou que não irá separar medidas repressivas de medidas preventivas na segurança pública.

Ainda este ano irá implantar o primeiro colégio militar do Acre, na então escola José Chalub Leite, e abrir três mil vagas para crianças participarem dos programas de bombeiros e policiais mirins em todo o estado.
Promoções em dia“O sentimento é de vitória. Começamos lá atrás, como soldado militar ou bombeiro militar. E quanto mais poder, mais responsabilidade”, disse o coronel Dantas, um dos promovidos.

A promoção de oficiais desta quinta-feira beneficiou 122 praças e 13 oficiais da Polícia Militar, além de seis praças e oito oficiais do Corpo de Bombeiros, totalizando 149 militares estaduais.

Chegando ao cargo máximo dentro da corporação, o coronel Dantas falou em nome dos promovidos: “O sentimento é de vitória. Começamos lá atrás, como soldado militar ou bombeiro militar. E quanto mais poder, mais responsabilidade. Começo 2017 como diretor operacional da Polícia Militar, com a missão de ombrear, junto com nosso comandante, as ações de segurança pública”.

O comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, reforçou que o governo do Estado tem mantido seu compromisso com a valorização dos militares e as promoções em dia.

“São os investimentos que estão às claras no esforço do governo, mesmo neste momento de crise. Teremos o aumento salarial, com a primeira parcela agora em janeiro, a contração de 500 novos policiais e investimentos de R$ 70 milhões para a segurança pública”, conta.

Ainda na solenidade, Tião Viana homenageou com a insígnia Grã-Oficial da Ordem da Estrela do Acre o tenente-coronel do Exército Brasileiro Medeiros Júnior, comandante do 4° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), que deixa a unidade e o Acre a partir do dia 12.

Medeiros foi homenageado pelo desempenho à frente do batalhão e pelo apoio junto ao Estado, principalmente no fortalecimento da segurança pública.

“Sinto-me muito honrado pela homenagem. Isto prova que o trabalho de mão amiga realizado pelo batalhão está sendo bem feito e que estamos cumprindo nossa missão da melhor forma possível”, conta o comandante, que terá outra missão agora em Brasília e se sente um cidadão acreano.

Chanceler da Ordem da Estrela do Acre, a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, ressaltou: “Hoje é um dia muito feliz não só pelas promoções de nossos oficiais, como a oportunidade de homenagearmos um grande amigo do Acre. Desde a maior cheia do Rio Acre, contamos com o tenente-coronel Medeiros, que se demonstrou um grande parceiro à frente da sua instituição”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.