EDUCAÇÃO: Inscrição para revalidar diplomas médicos começa em 24 de julho

Primeira fase da avaliação será em setembro e terá provas objetiva e discursiva; inscrições devem ser feitas pelo portal do Inep

O período de inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) começa na próxima segunda-feira (24) e termina às 23h59 do dia 4 de agosto. 

O cronograma foi anunciado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e publicado no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (17). As inscrições devem ser feitas pelo portal do Inep.

A primeira etapa do exame será em 24 de setembro e contará com provas objetiva e discursiva. As provas serão aplicadas nas capitais Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Os participantes poderão escolher em qual dessas cidades fazer o exame.

Somente quem for aprovado nessa primeira etapa seguirá para a próxima fase, uma avaliação de habilidades clínicas, em 10 e 11 de março de 2018.

O valor da taxa de inscrição na primeira fase é de R$ 150 e deve ser pago até 9 de agosto. O participante aprovado deve confirmar a inscrição na segunda etapa entre os dias 6 e 9 de novembro e pagar a taxa de R$ 450.

Revalida

O exame reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. Podem participar brasileiros ou estrangeiros em situação legal, com diploma médico expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira.

Clique aqui para acessar o edital. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação.

Comentários