Header Ads

IFAC: Alunas do campus Tarauacá vencem semifinal do Festival Estudantil da Canção


No último dia 21 de julho aconteceu a semifinal do Festival Estudantil da Canção – FEC/2017, etapa Tarauacá, com participação de estudantes das escolas de ensino médio do município. Duas alunas do campus Taraucá do Instituto Federal do Acre (Ifac) foram as vencedoras da edição e garantiram a participação na final, que acontecerá em Rio Branco, no mês de agosto.

Na categoria Intérprete, a vencedora foi Anita Lima da Silva, aluna do curso técnico integrado em Agricultura, com a interpretação da música “Knockin on the Heaven’s Door”, de autoria do cantor vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, Bob Dylan. E na categoria Autoral, a vencedora foi Eline da Silva Ramos, aluna do integrado em Florestas, com a música “Seja Feliz”, de sua autoria.

As alunas são bolsistas do Projeto de Extensão “Taraya/Coral do IFAC Tarauacá”, coordenado pela professora Cristiane De Bortoli, responsável, ainda pelo projeto de pesquisa “Registro de Canções Tradicionais Shanenawa”, no qual Anita Lima também é voluntária. Eline Ramos foi uma das primeiras participantes do coral, iniciado em 2015, e foi a vencedora do Festival de Música Gospel de Tarauacá, que aconteceu no último dia 03 de junho.


As duas alunas representarão o município de Tarauacá na grande final do Festival Estudantil da Canção que contará com a participação de todos os municípios do Acre e acontecerá em Rio Branco no dia 26 de agosto. Segundo a professora Cristiane De Bortoli, neste período as alunas estarão dedicadas para a final. “Vamos intensificar os ensaios e a preparação técnica para que as performances na final sejam ainda melhores que a da semifinal”, disse.

O Festival conta com a participação dos 22 municípios acreanos e é realizado pelo governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE-AC), a Fundação Elias Mansour (FEM) e Assessoria Especial da Juventude (Assejuv).

Clique e veja as apresentações de Anita Lima da Silva e Eline da Silva Ramos.

Fonte: http://www.portaltarauaca.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.