Header Ads

TARAUACÁ: ALUNOS DA COMUNIDADE DO GREGÓRIO SÃO MEDALHISTAS NA FASE ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES

Esses garotos aí da fotografia são Thiago Frota, 13 anos e Eliedson da Conceição, 14 Anos. Ambos estudam na Escola Estadual Francisco Napoleão de Araújo, localizada na Comunidade do Gregório BR 364 TK/CZS. Com garra, força de vontade e com ajuda da professora de Educação Física Mara Mattos, Coordenador de Ensino Domingos Paula de Souza, participaram pela primeira vez da fase Estadual dos Jogos Escolares e tiveram um excelente desempenho na modalidade atletismo. No último sábado, 26 de agosto, subiram no pódio na fase Estadual em Rio Branco-Acre. 

Tiago Frota – medalha de prata no atletismo

No atletismo, Thiago se classificou em segundo lugar na corrida de 250 metros. “Viemos pra Tarauacá com nossa professora, sofremos preconceito de alunos de outras escolas, fomos chamados de colonheiros, mas estamos aqui pra provar que sabemos saltar e correr. A prova é que fomos para a fase Estadual representando Tarauacá e voltamos pra casa com a Medalha”, disse o estudante.
Eliedson Conceição ficou com a medalha de bronze no salto à distância

Eliedson, que conquistou a medalha de bronze no salto à distância, agradeceu pela oportunidade. “Fiquei muito feliz por termos conseguido e agradeço a Deus pela oportunidade, a nossa professora Mara e ao nosso coordenador Domingos por não terem desistido e nem desanimado com a gente“, destacou.

De acordo com a professora Mara Mattos, valeu apenas o esforço de todos e todas para que esses momento pudesse acontecer. “O Domingos e eu sempre acreditamos no potencial deles. Estamos orgulhosos e emocionados com a vitória, pois eles fizeram bonito“, explicou.

Blog do Nucleo de Educação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.