Header Ads

Dinheiro "para a previdência": Temer pode liberar R$ 3 bi em emendas

Imagem: http://f.i.uol.com.br

KENNEDY ALENCAR 
BRASÍLIA

No esforço para tentar votar a reforma da Previdência ainda neste ano, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, está jogando pesado. Acertou com a equipe econômica um valor de cerca de R$ 3 bilhões para liberar emendas parlamentares.

Padilha já prometeu essa munição ao futuro ministro da Secretaria de Governo, o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), que será o articulador político oficial. Marun assumirá o cargo na quinta com esse arsenal à disposição.

O presidente Michel Temer pediu um mapa mais confiável, com o nome de cada deputado que promete apoio à reforma e com aqueles que poderiam ser eventualmente convencidos para que o governo obtenha os 308 votos necessários.

Sem esse mapa, numa contabilidade geral feita por líderes, não há segurança nem sobre os 270 votos que aliados do governo dizem ter.

Temer fará um corpo a corpo com deputados, exatamente como procedeu em outras votações importantes. O encontro presidencial com empresários hoje também faz parte desse esforço pró-reforma.

Mesmo assim, o prognóstico é mais pessimista do que otimista. Hoje, a decisão seria adiar a reforma para fevereiro. Mas o governo espera mudar essa tendência até segunda-feira.

Fonte: http://www.blogdokennedy.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.