Header Ads

TARAUACÁ: CÂMARA APROVA COMISSÃO PARA INVESTIGAR CALENDÁRIO DO ENSINO RURAL



A câmara de vereadores de Tarauacá está prestes a entrar de recesso, o que deve acontecer em breve após a votação do Orçamento 2018, elaborado pela prefeitura e revisado pelos parlamentares.

Mas o que não falta é polêmica

Na sessão desta quarta feira, os vereadores aprovaram um requerimento de autoria do Vereador Raquel Souza do PT, para que seja criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que possa investigar e apurar as responsabilidades pelo descumprimento do Calendário Escolar nas Unidades de Ensino da Zona Rural de Tarauacá, referente ao ano letivo de 2017.
“Todos sabem que é obrigação da gestão garantir os 200 dias letivos de aulas. Em nenhum momento a Administração Municipal discutiu o calendário escolar com o Conselho Municipal de Educação, onde os mesmos foram desrespeitadas e os alunos da zona rural que estão pagando um alto preço. Saliento ainda, que solicitei um cronograma de aulas do Ano Letivo de 2017 e o mesmo veio com o término das aulas no dia 20 de Dezembro, e agora me deparo com escolas na zona rural que as aulas pararam em meados de Novembro. Isso é uma falta de compromisso com a Educação da nossa população da zona rural”, relatou o vereador. 

Fonte: http://www.portaltarauaca.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.