Header Ads

Neymar, Jesus e mais 21: veja quem Tite chamou para jogar a Copa do Mundo da Rússia


CBF / Twitter
Jesus e Neymar vão liderar ataque do escrete canarinho

Adenor Leonardo Bachi, o “professor Tite” da seleção brasileira de futebol, acabou com o mistério e divulgou há pouco a lista dos 23 jogadores que vão defender o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, que tem início em 14 de junho e vai reunir 32 equipes. São quatro as surpresas, pois não figuravam entre os jogadores favoritos para as respectivas posições: o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, ambos do Corinthians, o atacante Taison, que joga na Ucrânia (Shakhtar Donetsk), e Geromel, defensor do Grêmio. A relação foi divulgada há pouco na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Quatro anos depois do trauma dos 7 a 1 para a Alemanha, herança da segunda passagem de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pela seleção brasileira, o Brasil tentará o hexacampeonato na gélida região do leste europeu. O país é o único a vencer cinco vezes o campeonato mundial.

O time mais representado na lista de Tite é o inglês Manchester City, com quatro jogadores convocados. Na sequência está Paris Saint-Germain, com três representantes. Os espanhóis Barcelona e Real Madrid, duas das mais badaladas e vencedoras equipe de futebol em todo o mundo, têm apenas dois jogadores escalados.

Cercada por expectativa devido à situação geopolítica que envolve a Rússia, a edição deste ano será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira na Europa. A última vez que o campeonato foi realizado no continente europeu foi em 2006, na Alemanha.

Reprodução
Técnico da seleção divulgou nomes e depois passou a responder perguntas na sede da CBF

Veja quem são os 23 convocados para a Copa do Mundo:

Goleiros

Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Laterais

Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros

Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Geromel (Grêmio)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Renato Augusto (Beijing Guoan), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)

Atacantes

Douglas Costa (Juventus), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.