Header Ads

TRF-4 DECIDE QUE MULHER DE CUNHA NÃO SERÁ PRESA E PODE USAR DINHEIRO ILEGAL

Resultado de imagem para jornalista Cláudia Cruz
Imagem: https://www.metro1.com.br/

A jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ), foi condenada pelo crime de evasão de divisas em processo da Operação Lava Jato julgado nesta quarta-feira (18) no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), sediado em Porto Alegre. Apesar da condenação dedois anos e seis meses de prisão pelo crime de evasão de divisas, Cláudia Cruz deve cobrir a pena em liberdade, podendo substituir por outras penas, por exemplo, prestação de serviços comunitários, pagamento de multa e limitação de fins de semana. 

Além disso, os desembargadores absolveram Cláudia da acusação de lavagem de dinheiro e autorizaram a suspensão do confisco de 176 mil francos suíços (cerca de R$ 670 mil, na cotação atual). Para os magistrados do TRF-4, não ficou provado que o dinheiro na conta da jornalista na Suíça era de origem ilícita. 

A decisão do colegiado divergiu do entendimento de Sérgio Moro, que, em maio do ano passado, absolveu a esposa de Cunha dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta de divisas. 

A decisão cabe recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Fonte: https://politicaatual.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.