Header Ads

Usain Bolt assina contrato com time profissional de futebol

Imagem: Divulgação

As oito medalhas de ouro olímpicas conquistadas pelo ex-velocista Usain Bolt (aposentado das pistas desde o ano passado) materializam o período de grande dominância imposto por ele ao longo da última década.

Considerado por muitos o maior atleta da história da humanidade, o jamaicano acumula conquistas no atletismo. Aos 31 anos de idade, porém, o multicampeão terá a chance de buscar novas aventuras em outro esporte.

Neste ponto, já não é novidade o fato de Bolt ser um adepto do futebol. O corredor declarou seu amor pelo jogo diversas vezes, e já se arriscou dentro de campo em algumas ocasiões, principalmente por fins publicitários e beneficentes.

Desta vez, entretanto, o atleta recebeu uma proposta diferente. Segundo seu empresário, Tony Rallis, anunciou no programa de rádio ''Big Sports Breakfast'', Bolt aceitou a oferta e assinou um contrato para fazer um período de testes com a duração seis semanas no Central Coast Mariners, que atua na primeira divisão do futebol australiano.

Não é a primeira vez que o jamaicano esteve de frente com uma possibilidade no futebol profissional na carreira. Ele já passou por avaliações no Borussia Dortmund, da Alemanha, e no Stromsgodset, da Noruega - ambas não foram para frente.

''Nós realmente queremos saber se o Usain consegue jogar'', disse Shaun Mielekamp, diretor-executivo da equipe. ''Além de obviamente ser muito veloz, recebemos bons feedbacks da Alemanha e da Noruega sobre ele ser uma pessoa que aprende muito rápido. Essa é uma oportunidade real de futebol, e não uma jogada de publicidade ou promoção'', garantiu o cartola.

A próxima temporada do Campeonato Australiano tem início no final de novembro, e caso Bolt consiga ser ''efetivado'' à equipe principal do Central Coast Mariners, o torneio ganhará um grande atrativo para a campanha.

Fonte: http://www.espn.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.