Header Ads

MPAC veste verde pela prevenção da Saúde e Segurança do Trabalho


Com o objetivo de conscientizar e fazer um alerta acerca da importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), aderiu à campanha “Abril Verde” e nesta quarta-feira, 17, membros e servidores vestiram-se de verde em prol da conscientização e promoção da saúde e Segurança do Trabalho.

No decorrer de abril, o MPAC se uniu ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e outras instituições em torno da campanha Abril Verde, uma mobilização de apoio ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente e Doenças de Trabalho. Celebrada em 28 de abril, a data foi instituída, em 2003, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Com o objetivo é alertar sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro, o edifício-sede do MPAC, em Rio Branco, e demais unidades ministeriais instaladas na Capital receberam iluminação verde.

“Nos canais de comunicação internos e externos foram publicadas informações e mensagens acerca da campanha. Amém disso, membros e servidores vestiram-se na cor verde com a intenção de alertar sobre a importância de prevenir acidentes, gerir riscos e promover a saúde no trabalho”, destacou a procuradora-geral de Justiça.

Dados nacionais

No Brasil, anualmente, cerca de 700 mil pessoas sofrem acidentes de trabalho que, na maioria das vezes, estão ligados ao descuido, à falta de equipamentos de segurança e até à exaustão. Em 2018, a Fundacentro, entidade ligada ao Ministério do Trabalho, divulgou que nos cinco anos anteriores o país havia gasto mais de R$ 27 bilhões com o afastamento de trabalhadores por conta de acidentes de trabalho.

Esses gastos são referentes a benefícios acidentários, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e auxílio-acidente.

Ana Paula Pojo e Kelly Souza – Agência de Notícias do MPAC

Por Tiago Teles
Jornalista (MTB 444/AC)
Diretoria de Comunicação (Dircom)
Rua Marechal Deodoro, nº 472 - Ipase
CEP 69900-333, Rio Branco, Acre- 
(68) 98114-0177
(68) 3212-2054

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.