Header Ads

Precisa remarcar ou cancelar passagem? Estas dicas vão facilitar a sua vida

Buscadores de viagem oferecem ferramentas úteis neste período; saiba como utilizar
shutterstock
Buscadores de viagem oferecem recursos que facilitam a vida de quem precisa remarcar ou cancelar passagem em meio à pandemia

Os planos mudaram diante da pandemia do novo coronavírus. O ideal é que os viajantes respeitem a quarentena e fiquem em casa. Diante disso, as companhias aéreas estão flexibilizando suas regras tarifárias, o que permite ao cliente adiar ou cancelar passagens sem custo.


Embora exista essa vantagem, pode ser confuso encontrar informações atualizadas, já que a política pode mudar de uma companhia para outra, além do fato de que qualquer mudança no cenário mundial pode alterar o funcionamento de aeroportos, por exemplo.

Para ajudar, selecionamos duas dicas que podem fazer toda a diferença e facilitar a sua vida na hora de adiar, cancelar ou até comprar uma passagem aérea.


Busque informações atualizadas

É fundamental buscar informações atualizadas sobre a política de cada companhia e situação dos voos e aeroportos. Além dos informes oficiais da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), alguns buscadores de viagem oferecem notícias atualizadas sobre o assunto.

O Skyscanner criou uma página que é atualizada diariamente e inclui as políticas de cancelamento das principais companhias aéreas do Brasil, informações sobre as restrições e proibições de viagem mais relevantes para os brasileiros, além de fontes para o viajante se informar, recomendações dos especialistas e órgãos de governo e principais dúvidas respondidas.

Da mesma forma, a Decolar e a MaxMilhas têm uma área em seu site dedicada a informações atualizadas sobre a política de cancelamento e alteração de voo devido o novo coronavírus das principais companhias.


Utilize filtros de flexibilidade de tarifas

O ideal é evitar viagens nesse período, no entanto, há quem precise marcar uma viagem. Para facilitar o planejamento dos viajantes neste período, o buscador de voos Viajala desenvolveu uma ferramenta que permite visualizar se os voos exibidos influem alterações ou cancelamentos gratuitos.

Assim, voos com o selo “Alterações sem custo” tem alteração e cancelamento (com reembolso ou créditos na companhia, dependendo da política aplicada) sem cobrança de taxa para as datas pesquisadas pelo usuário. 

O buscador de voos Kyak também apresenta um filtro de flexibilidade de tarifas aos usuários. O selo “opção flexível” indica que há alteração ou cancelamento de voo gratuito, a depender da companhia aérea.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.