Header Ads

PIS: consulta à cota corrigida liberada

Correntistas dos dois bancos receberão o dinheiro com antecedência, no dia 8
Antônia Paes diz que dinheiro da cota vai ajudar a cuidar da saúde - Marcio Mercante / Agencia O Dia

Rio - Trabalhadores da iniciativa privada já podem consultar o saldo reajustado da cota do PIS na Caixa Econômica em www.caixa.gov.br/cotaspis. Os valores com a correção de 8,97% estão disponíveis para verificação desde esta segunda-feira, mas o saque somente poderá ser feito a partir do dia 14 de agosto, quando o programa será retomado. O valor do Pasep está disponível para consulta no BB (www.bb.com.br/pasep) desde o dia 12. Correntistas dos dois bancos receberão o dinheiro com antecedência, no dia 8.

A consulta à cota do PIS também pode ser feita pelo telefone 0800-726-0207 ou nos caixas eletrônicos da Caixa, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão. No BB, é possível ligar para 4004-0001 ou 0800-729-0001.

Apesar da liberação da consulta, alguns trabalhadores não se sentem entusiasmados por conta do valor. O cozinheiro Paulo Roberto Ferreira, de 51 anos, diz que se mantém informado sobre o benefício, mas que o valor é baixo.

"Não sabia da consulta, não costumo entrar no site da Caixa. No saldo antigo, vi que tinha R$600. Vai dar para pagar a conta de água e luz", afirma.

A aposentada Antônia Paes, 77, diz que não sabia da data para saque e nem da consulta. Ela conta que tem a aposentadoria comprometida desde que parou de trabalhar para cuidar da mãe.

"Esse dinheiro vai vir em boa hora pra ajudar na minha saúde", complementa.

Fonte: https://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.