Header Ads

Cruzeiro do Sul ultrapassa mil casos confirmados de Covid-19


Nesta segunda-feira, 1º de julho, o município de Cruzeiro do Sul (AC) ultrapassou os mil casos confirmados de Covid-19. Somente hoje foram registrados 101 pacientes positivos, subindo para 1044 casos do novo coronavírus. Desse quantitativo, 577 pessoas já estão curadas. 

A Secretaria Municipal de Saúde continua monitorando pelo menos 1754 pessoas. Até o momento já foram mais de 3068 notificações, tendo mais de 2 mil resultados negativos. O Boletim Epidemiológico informou ainda que até o momento o município registrou 12 óbitos em decorrência da doença. Entre os bairros com maior registro de casos de covid-19 estão o Aeroporto Velho, seguido do bairro Cruzeirão, 25 de Agosto, Telégrafo e João Alves.

“Pedimos mais uma vez que as pessoas nos ajudem. Tem pessoas que fazem o isolamento social, mas reúnem com os amigos. Não estamos precisando desses momentos, revejam isso. Pedimos a compreensão de todos para a retomada dos trabalhos. Estamos conversando com o Ministério Público e com a equipe do estado, para fazermos uma flexibilização, após a abertura do Hospital de Campanha, que terá mais estrutura para atender a população”, enfatizou o prefeito Ilderlei Cordeiro, durante uma live no facebook.

Os primeiros casos de Covid-19 foram registrados no município no dia 12 de abril, quando um casal foi testado positivo para a doença. No dia 04 de maio a Secretária Municipal de Saúde Juliana Pereira concedeu uma entrevista anunciando que o município passava a registrar casos comunitários do novo coronavírus, aquele em que o paciente não sabe de quem se contaminou.

Fonte: juruaonline

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.