Header Ads

TARAUACÁ: PREFEITURA É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL


Nesta sexta feira, 5 de junho, a  Polícia Federal desde cedo encontra-se no interior da prefeitura do município. 

A operação foi explicada em nota expedida pela PF.

Nota à imprensa

A Polícia Federal deflagra hoje a Operação Dose de Valores com o propósito de combater associação criminosa mantida para a prática de atos de corrupção de agentes públicos, peculato-desvio de verbas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e lavagem de capitais, decorrentes de contratos de fornecimentos de medicamentos e insumos hospitalares.

A investigação decorre da Operação Off-label e tem o objetivo de apurar indícios de superfaturamentos e entrega fictícia (nota fiscal fria) no fornecimento de medicamentos e insumos a entidades públicas do Estado do Acre.

A análise policial constatou a ocorrência de mais de 750 mil reais de prejuízo ao erário.

A operação mobiliza 150 policiais federais que realizam busca e apreensão em 30 endereços localizados nos Municípios de Rio Branco/AC, Feijó/AC, Tarauacá/AC, Senador Guiomard/AC, Sena Madureira/AC, Porto Acre/AC, Porto Velho/RO e Joao Pessoa/PB.

Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após a Procuradoria Regional da República da 1ª Região ter se manifestado favoravelmente ao deferimento das referidas medidas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.