Header Ads

Caixa paga parcelas do auxílio aos nascidos em novembro e dezembro neste sábado

Auxílio
Divulgação
Pagamentos deste sábado encerram calendário proposto pela Caixa Econômica Federal
A Caixa Econômica Federal encerra neste sábado (4) o  depósito de novas parcelas do auxílio emergencial a trabalhadores sem Bolsa Família. Desta vez, serão contemplados 6,5 milhões de pessoas nascidas em novembro e dezembro. O dinheiro será depositado em contas poupanças sociais digitais abertas em nome desses beneficiários.

Neste grupo, estão pessoas que esperam a terceira parcela do auxílio , mas também trabalhadores que ainda aguardam a segunda e até a primeira cota, pois tiveram a ajuda liberada tardiamente pela Dataprev (empresa do governo responsável pelo processamento dos pedidos). Os valores pagos são de R$ 600 e R$ 1.200 (apenas para mães chefes de família).
Ao todo, são 5 milhões do primeiro lote, que receberam a 1ª parcela até 30 de abril e agora recebem a terceira parcela, 1,4 milhão do segundo lote, que receberam a 1ª parcela entre os dias 16 e 29 de maio e agora recebem a segunda, e 100 mil novos aprovados para a primeira parcela.
Esses trabalhadores são informais, autônomos, microempreendedores individuais ( MEIs ), desempregados sem seguro-desemprego e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério da Cidadania , que não tiveram a concessão automática do auxílio emergencial, como ocorreu com os beneficiários do Bolsa Família.
Os trabalhadores nascidos de janeiro a outubro já tiveram o dinheiro creditado em suas contas.

Ainda sem direito a saque

Apesar de o dinheiro ser creditado nas contas poupanças sociais digitais neste sábado, para os nascidos nos dois últimos meses do ano, ainda não será possível retirar a quantia em espécie. A retirada somente será liberada em setembro.
No primeiro momento, o trabalhador poderá movimentar os recursos apenas via aplicativo Caixa Tem .
Dessa forma, os beneficiados poderão pagar contas pelo app (como as de água, luz e telefone) e fazer compras em lojas, farmácias e supermercados (com a utilização de um cartão de crédito virtual gerado na hora ou o uso de QR Code, espelhando o celular com a maquininha do estabelecimento comercial para fazer o pagamento).
Somente depois a Caixa vai liberar o saque em dinheiro, também de acordo com o mês de nascimento, assim como as transferências bancárias para outras contas, sem ônus.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.