Header Ads

Líder do MBL criou estratégia para não pagar impostos, diz Receita. Família de Renan Santos, líder do movimento, adotou 'estratégia de sucesso' para lucrar às custas dos consumidores, segundo decisão

protesto fora dilma paulista
Creative Commons
Protestos na Avenida Paulista foram puxados pelo MBL e outros movimentos populares
Ao determinar a prisão de dois empresários supostamente envolvidos com o Movimento Brasil Livre (MBL) , o juiz Marco Antonio Vargas disse que a família de Renan Santos, líder do movimento, comprou empresas perto de falência para fugir do pagamento de impostos e lucrar às custas dos consumidores.

O juiz, no entanto, impediu a suspensão das atividades econômicas de ambos os ligados ao MBL , que havia sido solicitada pelo Ministério Público, porque a pandemia "exige a preservação de empregos e a viabilização de exercício de atividades laborativas lícitas".

A Receita Federal afirmou, no pedido de prisão dos empresários, que a família de Renan Santos , um dos principais nomes do MBL, adotou um esquema para lucrar às custas dos consumidores ao evitar pagar impostos .

Reprodução/YouTube
Renan Santos, líder do MBL, criou estratégia para comprar empresas perto de falência para não pagar impostos.

"Eles não declaram nem pagam os tributos, e com isso enriquecem com a apropriação indevida dos tributos pagos pelos consumidores finais", diz o pedido de prisão. Segundo a Receita, esse é o "segredo do sucesso" dos empresários ligados ao MBL.

A operação que prendeu os empresários, batizada de "Júnior Moneta", investiga fraudes e desvios de até R$ 400 milhões . Apesar da ligação entre os presos e o MBL, o MP afirmou que os desvios até o momento não são da alçada política, e sim envolvendo empresas ligadas aos presos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.