Header Ads

Por falhas de logística, Pazuello deixa 11 estados sem vacina no primeiro dia de imunização

 

Eduardo Pazuello com governadores na entrega das vacinas - Foto: Paulo Lopes/MS

Após prometer, logo pela manhã, entregar cotas de vacinas em todos os estados até às 14h desta segunda-feira (18), o general Eduardo Pazuello deixou 11 estados fora do início da imunização, autorizada para começar às 17h. O Rio Grande do Sul foi o último a iniciar a vacinação no final da noite, quando doses da vacina chegaram a Alagoas – outros nove estados ainda não teriam recebido o medicamento.

“A dona Eloina, de 99 anos, moradora de residencial geriátrico, o médico intensivista Jorge Hoher, a kaingang Carla Ribeiro, a auxiliar de higienização Joelma Kazimirski e a técnica de Enfermagem Aline Marques se tornaram símbolos do início da imunização no RS”, publicou o governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), à 00h40 desta terça-feira.


No Pará, as vacinas só chegaram na madrugada, fato que foi criticado pelo governador Helder Barbalho (MDB) em vídeo publicado nas redes onde afirma que a previsão original de entrega era até as 15h30 dessa segunda-feira (18).

“Nós fomos comunicados pelo Ministério da Saúde de que o Estado do Pará receberia sua quantidade de vacinas completa até às 15h30 de hoje. Porém, agora são 5h15 da tarde e lamentavelmente por um problema de logística do Ministério da Saúde nos avisaram que nossas vacinas só chegarão 11h30 da noite”, disse Barbalho.

Em outro vídeo, às 11h23, o governador do Pará mostra a chegada da aeronave, que só foi descarregada na madrugada desta terça.

Os estados que não iniciaram a vacinação contra a Covid-19 são Rio Grande do Norte, Paraíba, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Distrito Federal, Sergipe, Bahia, Alagoas e Amapá.

Fonte: https://revistaforum.com.br/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.